Kylo Ren (vulgo filho) precisou pegar minha tv para usar no computador. O problema é que ela é pesada e uma das gatas sobre nela para ir para a parte de cima da estante (coisas de gato).
Eis que ele levou a tv e ela se recusou a funcionar. Volta a tv para o computador. Nada! Mortinha da Silva. Ele abriu a tv (não posso contar para minha mãe porque ela pode querer usá-lo de assistência técnica, o que não me incomodaria porque eu sou a assistência técnica atual). Voltando... Sou dessas que acredita em fenômenos paranormais ou estava em psicose no que já vivi. Enfim, pensando ser algo energético (espíritos gostam de zoar com eletricidade. Me lembrem de comentar sobre o gnomo que habita a casa) acendi incenso e vela e saí pelo consultório com a vela e o incenso. Lembrei da minha amiga C. que faz isso vez ou outra. Inspirada por ela, pedi à Alexa para tocar oração de São Bento. Ela escolheu uma música de capoeira. Tem problema? Não. Pedia para São Bento proteger.
Na hora do aperto, vale tudo. Ainda imbuída pelo desejo da reza em si e passando incenso por todos os lugares (o incenso tinha cheiro de igreja e a casa toda fica com o cheiro), coloquei uma mulher rezando e tinha de fundo a música da capoeira (aí, já estava com o celular em mãos e no comando do Spotify). Trabalhamos com sincretismo religioso aqui.
Daí, fui atrás da Oração de São Bento.
Alexa ainda tentava encontrar o que pedi e ela arrumou uma prece de Rainha Augusta, que não encontro em lugar algum agora. É dessas porretas que manda o demo para o lugarzinho dela.
Coloquei a Oração de São Bento em latim e, logo em seguida, coloquei uma de Kali (fui consagrada a ela no meu segundo curso de professora de Yoga).
A tv funcionou. Carregada para o quarto, morreu de novo. Kylo abriu a tv lá e foi assim que descobri que ele não sabe o que fez para ela funcionar.
Se a tv funcionou porque o sincretismo religioso rolou? Faço a menor ideia, mas... Jo no carro em Las brujas pero que Las hay, Las hay.
Comentários
Postar um comentário